domingo, 9 de dezembro de 2007

Vá para fora cá dentro!







Baixa de Lisboa, Estação Restauradores
(Fevereiro, 2004)






Viajar é sem dúvida das coisas que mais prazer me dá, gosto de descobrir o desconhecido, contactar com outras culturas, modos de vida, idiomas, gastronomias. Conhecer locais diferentes, cada um com a sua beleza própria, única, ficando, à sua maneira, marcado na minha memória. Poucos são os sítio que visitei e aos quais não anseio regressar.

Contudo, porque não ter em conta a sugestão que os Senhores responsáveis pela promoção do Turismo no nosso país andam há tanto tempo a (tentar) divulgar? Tendo nós um país tão bonito e diversificado, com paisagens distintas no seu esplendor de norte a sul do país, e quando os recursos económicos e disponibilidade temporal escasseiam, porque aderir ao turismo interno?

A mim parece-me uma brilhante ideia, até porque confesso, há muito do nosso país que não recordo, ou nem sequer conheço! E talvez comece mesmo pela minha amada cidade, e por todos aqueles locais que passo, apressadamente, desde que nasci, mas aos quais raramente dispenso o tempo merecido.

Sem comentários: